sábado, 8 de março de 2008

Carla Bruni, a cantora

A revista Carta Capital, na sua edição de número 484, traz resenha do jornalista Pedro Alexandre Sanches sobre os dois discos de Carla Bruni, lançados no Brasil pelo selo ST2.

Carla Bruni é aquela ex-modelo que tem propiciado ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, a oportunidade de dar uma de popstar por onde quer que passe.

Ainda não ouvi a “cantora” italiana radicada desde criança na França. Mas se eu tivesse tempo e dinheiro trataria de fazê-lo o quanto antes. Afinal, segundo o crítico da Carta, num dos discos ela “cria melodias para poemas de Yeats, Emily Dickinson e Dorothy Parker”! E mais, diz o jornalista que a belíssima primeira-dama, embora de forma diluída, paga tributo à “nobre linhagem formada por Françoise Hardy, Marianne Faithful, Nico, Joni Mitchell”(!!!).

Quase caí de costas! Como diria a garotada, “as cantoras citadas não são nada fracas”. A alemã Nico, diga-se, ainda tem de interessante o fato de também ter sido uma modelo superbadalada nos anos 1960.

Só de raiva permiti-me ouvir Marianne interpretando “Sister Morphine”, Joni Mitchell com “Help Me” e “Coyotte”, “Tous les Garçons et les filles” com a Françoise e a íntegra dos álbuns Chelsea Girl e Desertshore, de Nico.

Depois dessas, a Sra. Sarkozy vai ter que esperar mais um pouco.

Nenhum comentário: